Política

PSL apoia Rui, não fala sobre vice e alfineta ausência de João Henrique

Imagem PSL apoia Rui, não fala sobre vice e alfineta ausência de João Henrique
Ex-prefeito de Salvador não compareceu ao evento e vai apoiar o candidato da oposição  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/03/2014, às 06h26   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp


Mais um partido oficializou apoio ao candidato petista para o governo do estado nas próximas eleições, Rui Costa. Em um almoço nesta quarta-feira (19), deputados estaduais, prefeitos, vereadores e filiados participaram do encontro. Quem não apareceu foi o ex-prefeito de Salvador, João Henrique, que vem se rebelando nos últimos meses. Apesar de ser do PSL, que compõe a base do governo desde a primeira gestão de Jaques Wagner, o ex-prefeito já declarou apoio à oposição.


O presidente do PSL, Antônio Vasconcelos, mais conhecido como Toninho, disparou contra o ex-prefeito. “Ele é um filiado e todos foram convidados. Se não foi é problema dele”. Sobre o apoio à oposição, Toninho ressalta que os filiados precisam seguir as orientações da direção do partido, caso contrário serão encaminhados para o conselho de ética da legenda apurar a situação.


Já o deputado estadual Nelson Leal minimizou o desconforto e afirmou que o encontro foi positivo. Mas preferiu não comentar sobre a escolha do vice candidato. Apesar disso teceu elogios ao deputado federal João Leão (PP). “É uma pessoa extraordinária, competente e que tem um trabalho muito forte, uma história política muito bonita”. Já em relação a Marcelo Nilo, o parlamentar restringiu às relações pessoais. “Temos uma boa relação pessoal e também é uma pessoa extraordinária”.

Segundo Leal, o partido foi consultado sobre a preferência do candidato, porém não quis informar o escolhido. O parlamentar ainda acredita que o anúncio do governador deverá ocorrer na próxima semana.


Publicada nop dia 19 de março de 2014, às 16h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp