Política

“Não deixarei a Sedes”, garante o secretário Guilherme Bellintani

Imagem “Não deixarei a Sedes”, garante o secretário Guilherme Bellintani
Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, secretário defendeu as ações de Turismo e Cultura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/03/2014, às 19h04   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Já passou o Carnaval, mas o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador (Sedes), Guilherme Bellintani, não deixou a pasta. O gestor é destaque pela atuação na Sedes e devido a isso estaria cotado, inicialmente, para assumir a Secretaria de Ordem Pública (Semop), no lugar de Rosemma Maluf. Porém, Bellintani confirmou, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Rádio Itapoan FM, que não deixará a pasta.

“Não vou sair da secretaria. Fico lá até que o prefeito não queira mais. Estamos fazendo um bom trabalho”, completou. Na última semana, a especulação estava para a ida de Bellintani à Urbanismo e Transporte, de José Carlos Aleluia, que a princípio será candidato a deputado estadual. Para ocupar a Sedes iria o ex-secretário nacional do Turismo, Fábio Mota (PMDB). Só quem não teria um lugar na administração do democrata é Rosemma Maluf.

Dentre os destaques nas ações da secretaria está o Festival da Cidade para comemorar o aniversário de 465 anos da capital baiana. O investimento será de R$ 1 milhão e de acordo com o secretário ainda é do saldo positivo investido pelas cervejarias no Carnaval.
Ainda segundo o secretário, o Carnaval de Salvador em 2014 foi o evento público com a maior arrecadação no Brasil, cerca de R$ 38 milhões líquidos. A ressalva está para a Copa do Mundo, em junho próximo.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Cultura Guilherme Bellintanni, adiantou a programação completa dos shows. Bell Marques, Cheiro de Amor, Saulo, Durval Lelys, Luiz Caldas, Moraes Moreira, Léo Santana, Oito7nove4 e Adão Negro são alguns dos nomes confirmados. As apresentações acontecem em palcos montados na Praça Cairu, no Dique do Tororó e em Cajazeiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp