Política

Presidente da FBF minimiza críticas à arbitragem no Baianão

Publicado em 25/03/2014, às 09h45   Tarso Duarte (@tarsoduarte) - Galáticos Online



Após as fortes críticas do presidente do Galícia, que ficou indignado com a atuação do árbitro Arílson Bispo da Anunciação no empate contra a Juazeirense, e que acabou deixando o “Demolidor de Campeões” fora das semifinais do Campeonato Baiano, o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, resolveu se manifestar.

Em contato com os Galáticos Online, o dirigente afirmou que a reclamação sobre arbitragem por parte de dirigentes já se tornou uma constante no Brasil, mas não negou que Arílson pode ser punido.

“A federação não acompanha a arbitragem só em um lance ou dois. Acompanhamos na íntegra. A comissão interpreta e depois fazemos uma análise da situação. A comissão se reúne e a partir daí a gente se posiciona”, explicou Rodrigues.

Sobre a possibilidade de ter arbitragem de fora nas próximas fases, o dirigente explicou que nas semifinais os árbitros vão ser baianos, e apenas a partir das atuações desses profissionais vai ser tomada uma decisão sobre os jogos que vão decidir o Campeonato Baiano.

Publicada no dia 24 de março de 2014, às 18h04

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp