Política

Wagner pede para população fiscalizar abuso sexual

Publicado em 02/03/2011, às 12h52   Redação Bocão News



Em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Itapoan, rede Record, o governador Jaques Wagner anunciou que o ministro do Turismo, Pedro Novaes, estará em Salvador no sábado de carnaval para lançar a campanha contra a exploração sexual infantil. O governador pediu à população que se engaje no combate à exploração, denunciando casos de abuso.

Wagner disse que a Bahia não aceita que turistas cheguem para participar do carnaval de Salvador tendo como objetivo a exploração de jovens. "O carnaval é a maior festa de rua do mundo. É momento de descontração, namoro, beijos e festa, mas não se pode perder de vista os cuidados com a saúde e com a proteção das crianças e adolescente", assinalou o governador.   

Durante a entrevista ao apresentado Raimundo Varela, o governador informou que estará ao lado do prefeito João Henrique, abrindo oficialmente o carnaval de Salvador, na noite desta quinta-feira (3), entregando as chaves da cidade ao Rei Momo, Edgar Passos, a quem caberá o comando dacidade durantea folia.  

Wagner anunciou que fica em Salvador até a segunda-feira (7) e que estará participando da folia visiatando diversos camarotes, entre eles o oficial do governo. "Este ano, por questão de economia só montamos um camarote, no Campo Grande, e optamos por parceria com a iniciativa privada. Eu estarei circulando pelos camarotes, prestigiando essa festa", assinalou Wagner.

De acordo com Wagner, o governo está investindo R$ 53 milhões na festa baiana, garantindo os serviços essenciais, como segurança e saúde, e apoiando especialmente os blocos de menor poder aquisitivo, assegurando sua presença na folia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp