Política

Governador assina ordem de serviço para dois corredores transversais

Imagem Governador assina ordem de serviço para dois corredores transversais
Custos das obras é de R$ 1,3 bilhão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/03/2014, às 16h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner assina, nesta quinta-feira (27), às 10h, no Centro de Convenções, em Salvador, a ordem de serviço para dois corredores transversais que fazem parte do conjunto de obras de mobilidade urbana desenvolvidas em Salvador, pelo Governo da Bahia. As obras vão ligar a Suburbana e a BR-324 à Orla Atlântica e melhorar a mobilidade em Salvador a partir da construção de viadutos e novos corredores de tráfego, que têm prazo de execução previsto de 36 meses e custo de R$ 1,3 bilhão.
Corredor Transversal I
A primeira etapa do Corredor I se encontra em fase de execução através da duplicação da Avenida Pinto de Aguiar, em Pituaçu, ligando a orla à Avenida Luís Viana Filho (Paralela). A continuidade se dará com a ampliação da Avenida Gal Costa, que se estende até o bairro Capelinha. A conclusão do Corredor I, que terá aproximadamente 13 quilômetros, se dará com a requalificação do trecho que vai de Pirajá até a Avenida Suburbana, no bairro Lobato.
Corredor Transversal II
A futura Avenida 29 de Março vai abranger um canal de tráfego de 12 quilômetros, a partir da Avenida Orlando Gomes, em Piatã, até a região de Águas Claras. Será uma ligação da BR-324 com a Avenida Paralela e a orla marítima. Os corredores são um novo marco no transporte urbano da cidade, integrando as linhas 1 e 2 do metrô, ciclofaixas e corredores exclusivos de ônibus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp