Política

Gabrielli nega informação em matéria de jornal

Imagem Gabrielli nega informação em matéria de jornal
Graça havia dito ter sido surpreendida ao saber da existência do comitê  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/03/2014, às 08h47   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


A assessoria de imprensa da Secretaria de Planejamento da Bahia (Seplan) enviou nota à imprensa afirmando que são inverídicas as declarações atribuídas nesta quarta-feira (26), pelo jornal Estado de São Paulo, ao ex-presidente da Petrobras e atual secretário do Planejamento da Bahia, José Sergio Gabrielli. Na matéria intitulada "Comitê de Pasadena não era desconhecido", Gabrielli teria declarado que a criação da comissão integrava acordo de acionistas celebrado para a unidade. "A matéria teve o claro objetivo de criar um conflito, que inexiste, entre o ex-presidente e a atual presidente da Petrobras, Graça Foster", concluiu a nota.

Segundo a publicação, o ex-presidente da Petrobrás contradisse a atual presidente da estatal, Graça Foster, e afirmou que "não era desconhecida" a informação de que havia um comitê para gerir a refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), e que sua criação constava no acordo de acionistas celebrado para a unidade.

Graça havia dito, em entrevista ao jornal O Globo, ter sido surpreendida ao saber da existência do comitê. O ex-presidente da empresa, porém, não quis dar mais detalhes sobre a negociação e disse que quem deve esclarecer dúvidas sobre a administração da estatal é sua atual direção. Na entrevista publicada nesta quarta pelo Globo, Graça afirmou que ainda não se sabe qual era a função do comitê de proprietários de Pasadena e garantiu que a Petrobrás vai procurar "os estatutos, as atribuições, o poder e onde estão as atas". "Não fica pedra sobre pedra", afirmou a executiva, completando que não aceita "de jeito nenhum (...) que me venha um comitê que eu não saiba".

Confira nota na íntegra
São inverídicas as declarações atribuídas nesta quarta-feira (26/03), pelo jornal Estado de São Paulo, ao ex-presidente da Petrobras e atual secretário do Planejamento da Bahia, José Sergio Gabrielli, na matéria intitulada "Comitê de Pasadena não era desconhecido, diz Gabrielli. A matéria teve o claro objetivo de criar um conflito, que inexiste, entre o ex-presidente e a atual presidente da Petrobras, Graça Foster. O ex-presidente não conversou com nenhum jornalista do veículo e também não foi emitida nenhuma "nota" em nome de Gabrielli, conforme cita a matéria no trecho: "(...) Em nota, ex-presidente da Petrobras contradiz atual mandatária da estatal, Graça Foster, que afirmou desconhecer. grupo responsável por gerir refinaria".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp