Política

Wagner tenta vender pesquisa como “coisa boa, mas é péssima”, diz Lúcio Vieira

Imagem Wagner tenta vender pesquisa como “coisa boa, mas é péssima”, diz Lúcio Vieira
Deputado federal minimiza pesquisa divulgada pelo governador sobre Rui Costa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/03/2014, às 17h59   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)




Em conversa com o apresentador Zé Eduardo, na manhã desta sexta-feira (28), o cacique do PMDB na Bahia, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, minimizou a pesquisa divulgada pelo governador Jaques Wagner na rádio Metrópole nesta semana. “O governador cometeu uma ilegalidade ao anunciar uma pesquisa sem registro. Não fica bem para o governador, que deve dar o exemplo da legalidade. O comandante do chefe estado ficar cometendo esse tipo de crime eleitoral”, disse.
Ele ainda comentou a pesquisa apresentada pelo petista, que indica um bom posicionamento do pré-candidato ao governo, Rui Costa (PT) com o apoio de da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não ajuda o secretário da Casa Civil. 
“A pesquisa que ele anunciou, caso verdadeira seja, e não apenas um factoide para tentar alavancar o nome do seu candidato, traz o candidato dele com 13%, e quando o colocado o apoio de Lula e Dilma, subiria para o patamar de dois dígitos. Ora, é muito ruim, caso se confirme isso. Porque sendo a arma secreta dele, a bala de prata onde ele deposita o fato de ser candidato do ex-presidente Lula, não coloca acima de 30, mesmo com o apoio de tudo isso é um patamar baixo. Sem contar que essa pesquisa não reflete a queda da presidente Dilma de 7%. Ele tenta vender como uma coisa boa, mas é uma coisa péssima para ele”, dispara.

Publicada no dia 28 de março de 2014, às 10h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp