Política

Após multa do MPF, Galo tenta se esquivar da culpa e diz que vai recorrer

Imagem Após multa do MPF, Galo tenta se esquivar da culpa e diz que vai recorrer
De acordo com decisão, deputado terá que restituir R$ 65 mil aos cofres da União  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/03/2014, às 07h12   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)




O deputado estadual Marcelino Galo (PT), após ser acionado pelo Ministério Público Federal (MPF) e condenado a ressarcir R$ 65 mil aos cofres públicos, declarou, em entrevista ao Bocão News que recorrerá da decisão. O petista foi acusado, enquanto era superintendente do Ministério da Pesca, de delegar a um prestador de serviços atividade exclusiva de servidor público, o que resultou na perda total de um veículo oficial e de equipamentos de informática.


Galo alegou que o Ministério não tinha funcionários para realizar o serviço. “Quando fui superintendente do Ministério (da Pesca) só havia dois funcionários estatutários. O governo da Bahia que colocou o funcionário à disposição para suprir as demandas justamente porque não tínhamos funcionários efetivos e, muito menos, motoristas”, declarou.

O petista disse que ficou sabendo da multa que lhe foi imposta através dos veículos de comunicação. “Soube através da imprensa, mas te adianto que vou recorrer. Não fui notificado oficialmente pelo MPF. Vou recorrer à justiça porque não pode ser imputada a mim uma responsabilidade que não tenho”, esquivou-se.

De acordo com Marcelino Galo, a única notificação que foi recebida por ele, até o momento, foi da sindicância interna do Ministério da Pesca.


Publicada no dia 28 de março de 2014, às 17h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp