Política

Acessibilidade precisa ser prioridade, afirma presidente do PT de Salvador

Imagem Acessibilidade precisa ser prioridade, afirma presidente do PT de Salvador
Edson Valadares cobra mais atenção nas políticas urbanas da capital  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/03/2014, às 15h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O presidente municipal do PT, Edson Valadares, enviou no à imprensa cobrando mais atenção para acessibilidade. Opositor atento da gestão do prefeito ACM Neto, o petista afirma que as políticas urbanas da capital ainda não priorizam a acessibilidade.

Confira a nota na íntegra:

Para as pessoas com deficiências o aniversário de Salvador servirá de motivação para continuar a luta por uma cidade mais humana, com qualidade de vida e de inclusão social. “As políticas urbanas do município ainda não priorizam a acessibilidade das pessoas com algum tipo de deficiência, apesar das obrigações contidas no estatuto que regulamenta o tratamento a ser oferecido para esta população”, chama atenção o presidente do PT de Salvador, Edson Valadares.

”Nossa cidade é totalmente despreparada para cuidar dos seus filhos especiais, faltam rampas nas calçadas e nas edificações públicas e privadas e possui um sistema de transporte inadequado que excluem da vida social estas pessoas que penam para sobreviver. Olhe o caso dos deficientes visuais que correm permanentes riscos para se locomoverem de suas casas para estudar, trabalhar ou simplesmente passear. Os passeios estão esburacados e os poucos pisos tátil existentes ou levam os usuários a se chocarem com a cara contra a parede, como nas obras de requalificação da Barra, ou contra os postes, como mostram estas fotos na Paulo VI, na Pituba”, comentou Valadares, desejando que no próximo aniversário nossa capital possa acolher melhor seus cidadãos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp