Política

Acerto de contas: Negromonte praticamente nomeado para o TCM

Imagem Acerto de contas: Negromonte praticamente nomeado para o TCM
Já João Bonfim corre para garantir apoios ao TCE  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/03/2014, às 09h03   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Após escolher o deputado federal João Leão (PP) para a vaga de vice-governador, Jaques Wagner tenta encaixar outros partidos da base ao governo. O deputado federal Mário Negromonte – inicialmente cotado para a vaga – já tem seu espaço garantido. A nomeação do pepista está praticamente garantida para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Enquanto isso, deputados estaduais correm para garantir apoios e apresentar ao governador.

O petista ainda não decidiu entre os principais postulantes ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O deputado estadual João Leão (PDT) já angariou apoio de quase 40 deputados, dos 63 da Casa. Quem corre por fora é Nelson Leal (PSL), que, se depender dos outros parlamentares, já perdeu a disputa.

Porém, só quem irá anunciar o vencedor da competição é o chefe do Executivo baiano. Wagner ainda tentará resolver o embaraço com o Ministério Público de Contas (MPC) que também requereu uma vaga com o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2010. A época, Wagner se comprometia em nomear o primeiro procurador aprovado no concurso público de 2012.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp