Política

Jutahy negou convite para disputar vaga do Senado

Imagem Jutahy negou convite para disputar vaga do Senado
Deputado é visto como puxador do voto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/03/2014, às 09h13   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Jutahy Magalhães é uma das principais lideranças do PSDB na Bahia. Neste sentido, o convite feito por seguimentos do bloco de coalisão das oposições no estado para que disputasse a vaga para o Senador não chega a surpreender. A recusa “de pronto”, no entanto, provocou interpretações distintas dentro do agrupamento.

O parlamentar argumenta que em junho do ano passado o ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto procurou ele, também deputado federal Antônio Imbassahy e o ex-deputado João Almeida para saber se um dos três tinha a intenção de participar da chapa majoritária. Com a negativa do trio, ficou acordado que os tucanos seriam representados por Gualberto.

Naquele momento tudo caminhava para um entendimento consensual dentro do bloco, o que acabou descambando. Diante da necessidade de fortalecer a chapa majoritária que pode ficar sem Geddel Vieira Lima (PMDB) ou sem Paulo Souto (DEM) o nome de Jutahy voltou para discussão.

Uma fonte do Bocão News garante que o convite foi feito por Paulo Souto e só serviria para o caso do ex-governador encabeçar a chapa majoritária. Outra fonte questiona as razões pelas quais o tucano recusou: será que não confia na candidatura? Questionou pedindo para não ter o nome revelado.

No ninho tucano é ponto pacífico a defesa de Jutahy e Imbassahy como candidatos à reeleição. Os dois são vistos como puxadores de votos.


Publicada no dia 30 de março de 2014, às 17h08

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp