Política

J. Carlos Filho propõe uso de bermuda para motorista e cobrador no verão

Imagem J. Carlos Filho propõe uso de bermuda para motorista e cobrador no verão
Edil acredita que a medida irá ajudar no dia-a-dia dos rodoviários  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/04/2014, às 22h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador J. Carlos Filho (PT) apresentou um projeto de lei que propõe a concessão para a utilização de bermudas por motoristas e cobradores nos transportes públicos no município de Salvador. O objetivo do projeto é liberar o uso de bermudas nos período mais quente do ano, de 21 de dezembro a 21 de março.



Para o edil, os motoristas e cobradores dos transportes coletivos, trabalham o tempo todo no calor excessivo. “O uso de bermudas irá minimizar o desgaste e o estresse a que são submetidos diariamente, sem interferir na responsabilidade dos profissionais”. Pontuou J. Carlos Filho.

Em Curitiba, a empresa que controla o transporte público autorizou os cobradores e motoristas usarem bermuda durante o horário de trabalho. Na Bahia, os policiais militares da Operação Verão utilizam bermuda e camisa de algodão. A Brigada Militar do Rio Grande do Sul adaptou sua farda para o período mais quente, com direito a bermuda e a sandália.

Para o petista, padronizar a vestimenta é uma necessidade, quando analisado pela ótica da apresentação dos rodoviários.  No entanto, é necessário bom senso e coerência adotando medidas que visam proporcionar conforto e tranquilidade  para um dia de trabalho exaustivo, no transito caótico de Salvador”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp