Política

Leo Prates pede união de Geddel e Paulo Souto e pega ar com Pellegrino

Roberto Viana
Durante entrevista ao Programa Se Liga Bocão, vereador falou ainda sobre a infraestrutura da cidade  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 02/04/2014, às 09h17   Djalma Júnior (Twitter: @djalma88)



O vereador Leo Prates (DEM), vice-líder da bancada de ACM Neto na Câmara Municipal de Salvador, foi o entrevistado do Programa Se Liga Bocão, na noite desta terça-feira (1º).



No início da entrevista, ao ser perguntado sobre um dos principais temas do cenário político baiano, a indefinição quanto à candidatura a governador, Leo Prates acredita que já exista uma escolha e afirma que logo será divulgada. O vereador disse esperar uma união entre Geddel Vieira Lima (PMDB) e Paulo Souto (DEM). “Espero que os dois estejam na mesma chapa”, disse.

Sobre o PT e Pellegrino

O vereador durante a entrevista se mostrou indignado com atitudes do Partido dos Trabalhadores (PT) e o deputado Nelson Pellegrino (PT), que segundo ele, disse em entrevista que não o conhecia. “Acho que cada um tem a sua vida e suas escolhas, lembro que Pellegrino implorava apoio a João Henrique em suas pastas e estes pedidos chegavam a mim, por trabalhar com o parlamentar. Hoje ele (Pellegrino), diz até que não me conhece”.

Leo Prates contestou ainda, uma determinada incoerência do PT e do deputado Pellegrino com os trabalhadores da Ceasinha no Rio Vermelho, a partir do lançamento da exclusividade da venda de apenas uma marca de cerveja no comércio. “É a velha novela, Jaques Wagner pode e ACM Neto não pode", disse Prates. Lembrou também que as críticas lançadas à prefeitura durante o Carnaval de Salvador 2014 por petistas podem ser rebatidas. “O carnaval dura sete, oito dias, e a Ceasinha estará por cinco anos tendo que vender apenas os produtos da cervejaria”, frisou Prates.

Infraestrutura

Sobre a infraestrutura da Cidade de Salvador, o vereador afirma que atualmente observa um crescimento positivo apresentado pelo atual prefeito, ACM Neto (DEM). Ao ser indagado acerca da acessibilidade ou falta dela para deficientes físicos e Salvador, o vereador apresentou algumas das suas propostas. Entre elas a lei concede prioridade em programas de incentivo fiscal para as pessoas com deficiências, que torna obrigatória a reserva de cotas para pessoas com deficiência nas contratações das empresas diretas e indiretas e nas licitações da administração pública e por fim o Programa “Eu curto meu passeio”, que busca o aumento da mobilidade e acessibilidade das pessoas com deficiência. 

Publicada no dia 1º de abril de 2014, às 19h10


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp