Política

Petrobras: Antonio Imbassahy afirma que PT está desesperado

Publicado em 02/04/2014, às 16h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O discurso da oposição ao governo Dilma Rousseff está fechado em torno da Petrobras. O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (PSDB), reagiu com indignação à ameaça do PT de levá-lo à Comissão de Ética da Câmara, por ter divulgado informações do caso Petrobras.

“A presidente Dilma e o PT devem explicar ao país porque autorizaram a compra de uma refinaria velha, que custava US$ 42,5 milhões por US$ 1,3 bilhão, e não tentar mudar o assunto, acusando a oposição de ter vazado as informações. É a já manjada estratégia de tirar o sofá da sala”, afirmou.

Segundo o líder, a CPI da Petrobras tem tirado o sono dos petistas e da presidente. “Esse tipo de ameaça beira o desespero. O governo Dilma e sua base de apoio no Congresso tentam de qualquer jeito impedir a instalação da CPI, mas sabe que esse esforço será em vão. A necessidade de investigação é um desejo da sociedade”, afirmou.

Para Imbassahy, a cada dia surgem fatos que só reforçam a necessidade de uma apuração profunda, feita por uma CPI Mista, com deputados e senadores. “Nosso objetivo é defender a Petrobras, patrimônio nacional, empresa-símbolo do empreendedorismo do nosso país. A empresa, que há cinco anos era a 12ª maior do planeta, atualmente é a 120ª. Isso revolta os brasileiros. O governo Dilma e o PT querem transformar a estatal, que tem um corpo técnico de excelência, em uma repartição pública, com dirigentes apadrinhados, e que hoje convive, para a tristeza dos brasileiros, com denúncias de irregularidades”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp