Política

Servidores da limpeza de Cardeal da Silva conseguem novas condições de trabalho

Imagem Servidores da limpeza de Cardeal da Silva conseguem novas condições de trabalho
Acordo prevê que permanentes no cargo ganhem piso salarial de R$745 com insalubridade de 40% para os coletores e 20% para varredores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/04/2014, às 21h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após denúncias de trabalho escravo de servidores da limpeza no município de Cardeal da Silva, um acordo foi firmado na manhã desta quarta-feira (2), entre a empresa ART Construções e Serviços que presta serviço de limpeza pública ao município, o diretor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública - Bahia (Sindilimp - BA) Luiz Carlos Suíca, o diretor financeiro do Sindilimp Agreste, Claudio de Araújo e o diretor executivo da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Edson Araújo. 
O acordo firmado prevê que os 23 trabalhadores permanentes no cargo, ganhem piso salarial de R$745 com insalubridade de 40% para os coletores e 20% para varredores, cesta básica, alimentação, café da manhã e o pagamento referente ao período em que foi trabalhado sem carteira, este último para todos os 29 funcionários. A Prefeita do município, Maria Quitéria (PSB), mostrou-se solicita diante do acordo.
Segundo Edson Araújo, a direção fica grata por ter um sindicato tão ativo como o Sindilimp que, diante da denúncia, foi de encontro a empresa para resolver o problema. E, em referencia ao coordenador jurídico e vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), ele disse: “Ainda bem que temos alguém compromissado em defender os interesses dos trabalhadores”.
Já para Suíca, a ação foi mais do que justa com os trabalhadores. “Não podemos admitir nenhum tipo de trabalho escravo. Eles têm o direito de ter a carteira assinada como um trabalho digno e receber pelo serviço realizado”, disse.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp