Política

Com dispensa de licitação, vereadores de Itiúba almoçam em churrascaria

Imagem Com dispensa de licitação, vereadores de Itiúba almoçam em churrascaria
Mesmo morando na cidade, grupo tem cardápio livre em estabelecimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/04/2014, às 08h20   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)



Picanha, feijão tropeiro e farofa acompanhada de vinagrete. Esse é o cardápio disponível para os 13 vereadores do município de Itiúba – distante 377 quilômetros de Salvador -, além de alguns agregados, que tem a inteira disposição desde o dia 02 de janeiro deste ano cardápio variado em uma churrascaria contratada pelo presidente da Câmara, Antônio Carlos Lima (PSD).

De acordo com Ivan Silva, que enviou a denúncia para o Bocão News, a autorização foi registrada no contrato de número 0011/2014, feito por dispensa de licitação. O documento destaca que o fornecimento de alimentação é direcionada para os vereadores, funcionários, “e achando pouco, o presidente ainda está liberando uma boquinha para os prestadores de serviços”, garante o denunciante.

A alimentação feita com dinheiro público é vista como desnecessária, uma vez que os vereadores e funcionários residem no próprio município, e está saindo caro. O contribuinte de Itiúba paga sem ter o direito de degustar da picanha o valor de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) mês. O contrato se estende até o dia 31 de Dezembro de 2014 utilizando R$ 28.800,00 dos cofres públicos.

A reportagem do Bocão News tentou manter contatos com a Câmara de Vereadores de Itiúba, mas as ligações não foram atendidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp