Política

CPI da Telefonia Itinerante: Claro lidera reclamações em Feira de Santana

Imagem CPI da Telefonia Itinerante: Claro lidera reclamações em Feira de Santana
Deputados estão na “Princesa do Sertão” para receber denúncias e recolher informações sobre operadoras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/04/2014, às 23h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


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A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a qualidade dos serviços de telecomunicações na Bahia abriu sua etapa itinerante na quinta-feira (3), em Feira de Santana e revelou uma série de problemas dos consumidores com as operadoras.

A Claro liderou o número de denúncias registradas pela população local no site oficial da comissão e em um stand montado no Espaço Marcus Moraes, no centro de Feira. Os trabalhos da CPI Itinerante foram acompanhados de perto pelo relator da comissão, deputado Joseildo Ramos (PT), pelo representante do PROCON-BA, Felipe Vieira e pelo Ministério Público Estadual (MPE).

As denúncias serão investigadas e farão parte do relatório final que será finalizado até junho deste ano. Ligações incompletas, linhas fora de área, cobranças indevidas, sinal ruim e créditos descontados indevidamente estão entre as principais reclamações dos usuários.

Desempregado, Cláudio Vieira reclamou que a qualidade do serviço prestado pela operadora está atrapalhando sua inserção no mercado de trabalho. “Desde 2013, a Claro não vem funcionando corretamente. As empresas onde coloquei currículo não estão conseguindo entrar em contato comigo, assim como meus, meus familiares. Como seria se fosse um caso de emergência?”, questionou.

Para Joseildo, relator da CPI, a participação da população é fundamental para os resultados que a comissão pretende obter. “A nossa ideia era trazer a população para perto das investigações e a primeira experiência aqui em Feira demonstrou o quanto é importante a contribuição dos usuários. Ao final, queremos uma CPI que ajude a melhorar o serviço como todo”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

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