Política

Pinheiro nega disputa por relatoria de Marco Civil da Internet

Imagem Pinheiro nega disputa por relatoria de Marco Civil da Internet
Senador baiano foi cogitado para relatar o projeto na comissão, mas não foi indicado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/04/2014, às 10h12   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

A assessoria do senador Walter Pinheiro (PT) enviou nota à imprensa negando que ele esteja disputando com o colega da Casa Alta do Congresso Nacional, Humberto Costa, também do PT, a indicação para relatoria do Marco Civil da Internet, conforme publicado pela coluna Radar Online da revista Veja e repercutida por este site.

Confira a nota na íntegra:

Especialista em telecomunicações e membro da CCT, Comissão de Ciência e Tecnologia, o senador Walter Pinheiro (PT/BA) não cogita, nem cogitou fazer qualquer embate para ocupar qualquer relatoria do Marco Civil da Internet nas Comissões onde a matéria tramitará no Senado, apesar do conhecimento e preparo que tem no setor de telecomunicações.

O senador baiano comunga do pensamento do líder do PT, senador Humberto Costa (PE), defensor de um único relator em Plenário.

Humberto, diferente do que diz a nota, além de não disputar a relatoria, na verdade, chegou a sugerir o nome do senador Walter Pinheiro para ser o único relator do projeto em Plenário, pelo conhecimento que tem da matéria.

Para esclarecer, a matéria já foi distribuída para as três Comissões: na CMA já foi designado relator, o senador Luiz Henrique (PMDB/SC), pelo critério de sorteio. E, nas duas outras comissões, CCT e CCJ, os respectivos presidentes, Vital do Rego (PMDB/PB) e Zezé Perrela (PDT/MG) já avocaram a relatoria.


Também para esclarecer, Humberto não ocupa nenhuma cadeira na CCT, nem como titular ou suplente, assim não poderia sequer ser designado relator na Comissão que é terminativa.

Nota originalmente postada às 18h do dia 4

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp