Política

Eliana Calmon revela que "não queria ser a cereja do bolo"

Imagem Eliana Calmon revela que "não queria ser a cereja do bolo"
Ex-corregedora disse que planeja dentro do possível pré-candidatura dela  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/04/2014, às 06h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista nesta terça-feira (8), a ex-corregedora nacional de Justiça e pré-candidata ao Senado, Eliana Calmon (PSB), comentou sobre os rumos que tomam sua pré-candidatura.

“Eu estou planejando dentro do possível a minha candidatura. A lei eleitoral é muito desigual. Ela proíbe qualquer manifestação de qualquer pré-candidato dizendo que há punição severa. Quem está no poder faz uma campanha de uma forma bastante aberta”, disse em conversa com a reportagem da Rádio Metrópole.

Ainda na oportunidade, ela detalhou que nos eventos que se apresenta não faz propaganda sobre sua pré-candidatura: “não se fala uma linha sobre política. Eu falo sobre o tema que tem que ser falado. Falo nos ambientes acadêmicos. Para a juventude e para a população”, argumentou.

Na última segunda-feira (7), o Bocão News informou que Eliana Calmon procurou a ex-senadora Marina Silva (PSB) para dar uma espécie de ultimato à coordenação nacional do projeto eleitoral do partido.

Fontes ligadas à reportagem revelaram que a conversa foi dura e a ex-corregedora nacional de Justiça se queixou da falta de estrutura e financiamento para tocar a campanha na Bahia. Ela teria ameaçado deixar a candidatura de lado diante do cumprimento de algumas promessas por parte da direção nacional dos socialistas e de representes da Rede.

Também na entrevista, Eliana deixou escapar que não queria ser a “cereja do bolo, mostrar que temos a novidade”. “Eu queria dar seguimento a minha carreira política. Só estava afastava da política partidária. Para dar continuidade a minha carreira política eu preciso partir para carreira da politica partidária”, pontuou.


Publicada no dia 8 de abril de 2014, às 8h56

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp