Política

Candidato de Aécio Neves é investigado pela Polícia Federal

Imagem Candidato de Aécio Neves é investigado pela Polícia Federal
Pimenta se diz vítima de "uma manobra eleitoreira"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/04/2014, às 11h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Pimenta da Veiga, candidato de Aécio Neves para o governo em Minas Gerais é citado em um inquérito de investigação da Polícia Federal. Segundo matéria do jornal O Estado de S. Paulo, ele cumpriu carta precatória expedida pela Superintendência da corporação em Minas, que instaurou uma investigação no ano passado. O inquérito é um desdobramento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República em 2008 e apura outros repasses da SMPB.
Na acusação formal, o Ministério Público Federal apontou que a campanha à reeleição do então governador de Minas, Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998, foi abastecida por um esquema de arrecadação ilegal de recursos que envolvia a agência de Valério. Pimenta da Veiga não foi denunciado. Porém, citado no inquérito original da PF, ele passou à condição de investigado no novo procedimento instaurado em 2013. "Como você prova exames de contratos, documentos internos da empresa? É impossível. Anos depois querem saber de documentos", criticou o tucano, que se disse vítima de uma "manobra eleitoreira".
Pimenta alega que na época em que recebeu o dinheiro estava afastado da vida pública, exercendo a advocacia. O tucano afirma também que declarou os recursos no Imposto de Renda. Após concluir o inquérito, a PF vai encaminhar o relatório para a Procuradoria da República em Minas, que analisará se há provas suficientes para denunciar o pré-candidato do PSDB por lavagem de dinheiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp