Política

Otto Alencar garante que não pediu mandato de Maria Luiza

Imagem Otto Alencar garante que não pediu mandato de Maria Luiza
Deputada perdeu mandato em decisão do TRE nesta quinta-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/04/2014, às 19h39   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)



O presidente estadual do PSD, Otto Alencar, voltou a afirmar que não partiu do partido o pedido de cassação de mandato da deputada estadual Maria Luiz Orge (PSC). Eleita pelo próprio PSC a parlamentar migrou para o PSD em 2011. Já em 2013 voltou para o PSC, contudo, ignorou a legislação e acaba de ser condena pelos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A decisão ainda precisa ser publicada para depois a parlamentar tentar um embargo ou efeito suspensivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Poucos são os que acreditam que será possível reverter a situação. Com a saída da ex-esposa do ex-prefeito de Salvador João Henrique (PSL), o ex-vereador de Salvador Paulo Magalhães, que também é do PSC.

Otto Alencar garante que o partido não moveu a ação e revela ainda que é contra essa “coisa de legenda colocar camisa de força em político eleito”. No entanto, o pré-candidato ao Senado é enfático ao defender a legalidade da ação punitiva. “Nós demos força para que ela fizesse o que achasse melhor, mas alertamos que há uma lei em vigor e a ninguém é dado o direito descumprir a lei”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp