Política

Posse Fieb: Reunido com PMs, governador Wagner não comparece a evento

Imagem Posse Fieb: Reunido com PMs, governador Wagner não comparece a evento
Secretário James Correia representou governador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/04/2014, às 01h21   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner (PT) não compareceu ao evento de posse do novo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Gilberto Farias, evento realizado no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira, no bairro de Nazaré, em Salvador.

O secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineracao, James Correia, representou o líder baiano.

Conforme apurou a reportagem do Bocão News, o motivo da ausência do chefe do Executivo baiano em um evento que reuniu diversas lideranças políticas e empresarias de todo o estado foi por conta de uma reunião de Wagner com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública e os líderes sindicais da Polícia Militar da Bahia.


Até o fechamento desta reportagem, nenhuma informação foi obtida sobre o que foi acertado ou definido entre o governo baiano e os representantes dos PMs, entre eles os líderes da Associação de Policiais e Bombeiros e de Seus Familiares (Aspra), responsáveis pelo movimento grevista de 2012.

Os policiais reivindicam melhoria salarial, além de mudanças na política remunerativa, plano de carreira, aposentadoria com 25 anos de serviço para a Polícia Feminina, aumento do efetivo, bacharelado em Direito para os oficiais e elevação de toda a tropa para o nível superior entre 2014 e 2018. 

Para as entidades representativas, o prazo dado ao governo foi o último dia 8 de abril.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp