Política

Após definição de chapa da oposição, Rui Costa se reúne para analisar cenário

Reprodução
PSB de Lídice da Mata tenta agilizar aliança  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/04/2014, às 19h17   Cíntia Kelly (Twitter:cintiakelly_)



Definida a chapa da oposição ao governo do Estado, é hora do PT e PSB fazerem cálculos, montar estratégia, contratar pesquisa e ver como está o cenário posto. Na segunda-feira, os petistas se reúnem para fazerem um primeira analise já com o tabuleiro eleitoral pronto. A definição do nome de Paulo Souto (DEM), que deve polarizar a disputar com Rui Costa, é o motivo de mais um levantamento ser contratado pelo PT.


Na ultima pesquisa,  o governador Jaques Wagner afirmou que Rui Costa já vem pontuando bem. Quando entram em jogo o ex-presidente Lula e a atual mandataria do país, Dilma Rousseff, Rui, segundo Wagner, se aproxima de Paulo Souto.

Enquanto isso, o PSB continua sua saga em, busca de alianças. Se por um lado o PPS fechou questão em torno da candidatura e Eduardo Campos à presidência, por aqui o partido vem dando demonstrações de que deve caminhar com Paulo Souto. A mudança de rumo só deve ocorrer se houver uma imposição de cima, ou seja, se o presidente da legenda, deputado Robert Freire (SP), determinar.

Matéria originalmente publicada às 8h28 deste sábado (12)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp