Política

Eduardo Campos e Marina lançam chapa nesta segunda

Divulgação
O sinal verde foi dado há cerca de três semanas, após uma reunião da Rede Sustentabilidade   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/04/2014, às 17h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após seis meses de negociações, o ex-governador Eduardo Campos e a ex-senadora Marina Silva finalmente formalizarão na próxima segunda-feira, no Hotel Nacional, em Brasília, a chapa presidencial do PSB. O sinal verde foi dado há cerca de três semanas, após uma reunião da Rede Sustentabilidade, grupo político da ex-senadora e vice na chapa, que ainda não conseguiu aval do Tribunal Superior Eleitoral para se tornar um partido.


Os aliados de Campos apostam todas as fichas no apoio de Marina para alavancar a candidatura do ex-governador, especialmente depois do resultado da última pesquisa Datafolha, na qual a ex-ministra voltou a crescer, enquanto o pernambucano apenas oscilou um ponto para cima.

Nesses seis meses, o maior problema para a oficialização das candidaturas foram as alianças regionais. Minas Gerais entra na conta dos cinco Estados que ainda não solucionaram a pendência. As questões envolvem ainda São Paulo, mas todas terão de ser solucionadas até junho, quando ocorrem as convenções partidárias.

A situação mais grave é a de Minas. Desde o ano passado, Eduardo Campos e o tucano Aécio Neves firmaram um pacto de não-agressão em seus respectivos Estados. Assim, o tucano apoiaria o candidato de Campos ao governo de Pernambuco e o socialista faria o mesmo em relação ao candidato de Aécio ao governo de Minas. Mas a Rede não aceita o acordo e vem pressionando para conseguir a candidatura própria do ambientalista Apolo Heringer.

Suassuna

Ex-apoiador de Lula, o escritor Ariano Suassuna disse à imprensa que participará da campanha e que está “entusiasticamente” ao lado do pré-candidato do PSB, Eduardo Campos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp