Política

CGU não compartilha documentos sobre a Petrobras

Publicado em 22/04/2014, às 21h08   Agência Câmara



A Controladoria-Geral da União (CGU) não irá compartilhar com a comissão externa da Câmara dos Deputados os documentos sigilosos sobre a sindicância aberta para investigar os contratos da Petrobras com a empresa holandesa SBM Offshore.

Segundo a CGU, as investigações ainda estão em andamento e o conteúdo das informações tem caráter sigiloso. Além disso, a Petrobras solicitou ao órgão que os documentos não fossem compartilhados.

O presidente da comissão externa, deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL), que se reuniu no início da tarde com o ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, lamentou que o órgão se recuse a dividir o conteúdo dos documentos, fruto das investigações internas da estatal brasileira.

Segundo o parlamentar, a CGU apenas garantiu que enviará para a comissão as informações sobre os procedimentos que realizaram até o momento. “É uma obstrução ao trabalho do Congresso Nacional. Eu vou levar as informações aos outros membros da comissão e vamos verificar como vamos acessar essa documentação, se por meio judicial ou através do entendimento diferenciado de outros órgãos que, porventura, tenham esses contratos”, afirmou Quintella.

A comissão externa se reunirá ainda hoje com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, para solicitar informações do órgão na investigação das denúncias em curso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp