Política

Geddel diz que recursos dos royalties cobrirão rombo e serão usados nas eleições

Imagem Geddel diz que recursos dos royalties cobrirão rombo e serão usados nas eleições
Pré-candidato ao Senado critica tentativa do governo de não repassar recursos aos municípios  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/04/2014, às 09h48   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao Senado Federal, Geddel Vieira Lima, criticou na noite desta terça-feira (22), a proposta de antecipação dos royalties do Petróleo aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia. Para o peemedebista, o governo pretende gastar os recursos “cobrindo o rombo nas contas estaduais, gastando nas eleições”.

O oposicionista ainda chamou a atenção para o que considera “uma tentativa de burlar” a legislação, que exige que o estado repasse 25% dos recursos para os municípios.

“Espero que todos estejam atentos para o que o governo estadual está pretendendo fazer. Tentou com a Caixa Econômica Federal, que fez a exigência do repasse aos municípios. Estão tentando de qualquer forma com o Banco do Brasil conseguir R$ 1 bilhão nessa antecipação. Vão gastar tudo nas eleições e tentar cobrir o rombo nas contas do estado. Além disso, vai comprometer as contas do próximo gestor que assumir, seja ele quem for. Se for concedido desta forma, sem o devido repasse aos municípios, vamos responsabilizar o Banco do Brasil”, declarou Geddel Vieira Lima.

A tentativa de antecipar os recursos dos royalties dos próximos cinco anos foi um prato cheio e serviu de deixa para o peemedebista voltar a criticar os gastos do governo estadual.

“Ele (Jaques Wagner) gasta mal e vive exclusivamente dos repasses federais. Não fez obras significativas. É um governo frágil. As pessoas querem mudança e cobram uma alternância”, concluiu Geddel Vieira Lima.

Nota originalmente postada às 19h do dia 22


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp