Política

Luiz Caetano bate pé firme contra pedágio

Imagem Luiz Caetano bate pé firme contra pedágio
O assunto é ponto de "discórdia" entre o prefeito de Camaçari e o governador Wagner  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/03/2011, às 00h52   Luiz Fernando Lima



O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), acompanhado da deputada Luísa Maia (PT), sua mulher, foram alguns dos inúmeros políticos baianos que fizeram questão de não perder a  tradicional cerimônia de saída do bloco afro Ilê Aiyê, no Curuzu, sede da entidade, na noite deste sábado (5) de carnaval.

Caetano aproveitou a chance para reaifrmar sua posição contra a transferência da praça do pedágio da Linha Verde, assunto espinhoso que o coloca em confronto com o governador Jaques Wagner. "Disso não posso abrir mão", disse o prefeito, mostrando-se irredutível quanto essa questão.

Um dos principais articuladores do movimento contra a implantação do pedágio na Linha Verde nogoverno de Paulo Souto (DEM), o petista afirma que continuará lutando pela manutenção das vias alternativas e contra a mudançadapraça, não apenas pelo aspecto legal, mas também por uma questão de coerência.

Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Camaçari destacou o trabalho que vem desenvolvendo à frente da entidade, adiantando que loco depois do carnaval tem agendada uma audiência com o governador Jaques Wagner tendocomo pauta as ações governamentais para fortalecimento dos municípios baianos.

De acordo com o prefeito, o encontro acontece dia 18 e terá a participação de 20 colegas, 16 deles presidentes da associações regionais e quatro dirigentes de consórcios. "Vamos buscar alternativas para reverter as dificuldades que muitos municípios baianos vem atravessando devido às perdas de receita", adiantoLuiz Caetano.

O prefeito disse que muitas prefeituras estão vivendo situação de total precariedade decorrente, principalmente, da reduição do número de habitantes que provocou queda nos repasses federais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

De acordo com Caetano, ele já enviou ofício à presidente Dilma Rousseff solicitando alternativas governamentais capazes de reverter as perdas municipais. "A presidenteinformou ter encamainhado o problema paraos setores competentes afim de se estudar fórmulas para aumentar o repasse de recursos do FPM de pelo menos 40 municípios que mais tiveram perdas".

Fotos: Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp