Política

Mais uma: Comissão da Câmara rejeita contas de 2012 de João Henrique

Imagem Mais uma: Comissão da Câmara rejeita contas de 2012 de João Henrique
Maioria dos vereadores do colegiado seguiu parecer prévio do TCM  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/04/2014, às 07h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador se reuniram na tarde desta segunda-feira (28) para julgar as contas da Prefeitura de Salvador, na gestão do ex-prefeito João Henrique no exercício financeiro do ano de 2012. Foram registrados seis votos a favor da rejeição e um voto em separado. 
As contas do ex-prefeito tem como relator o vice-líder do DEM na Casa e presidente da Comissão, vereador Claudio Tinoco, que seguiu o parecer prévio do Tribunal de Contas do Município (TCM), votando pela rejeição das contas. A Comissão formada pelos vereadores Isnard Araújo (PR), Heber Santana (PSC), Alfredo Mangueira (PMDB), Aladilce Souza (PCdoB) e Gilmar Santiago (PT), acompanhou o voto do relator ficando registrado 6 votos a favor da rejeição. Os dois últimos, Aladilce e Gilmar, seguiram o parecer do TCM com ressalvas. O vereador Geraldo Júnior (SDD) solicitou o voto em separado. Ele tem o prazo de 72 horas para apresentar sua análise.
Contas da Câmara
Na oportunidade, as contas da Câmara Municipal de Salvador, também do exercício de 2012, da gestão do ex-presidente Pedro Godinho, foram avaliadas pelo colegiado. O vereador Alfredo Mangueira, relator da análise das contas da Casa Legislativa emitiu relatório com parecer favorável e obteve o voto a favor de todos os membros da Comissão.
A Comissão recebeu os projetos no dia 4 de abril e tem 30 dias para emitir o parecer final. Com o parecer dos relatores e a análise da Comissão concluídos, os projetos seguem para votação em plenário na próxima segunda-feira, 5 de maio. Também participou da reunião o analista da Comissão, Bruno Santos.

Nota originalmente postada às 18h do dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp