Política

Trade turístico quer permanência de Ferrero na Bahiatursa

Divulgação
Empresários do setor rejeitam Diogo Medrado, nome imposto para manter o SDD na base do governo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/04/2014, às 10h20   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Não está certa a ida de Diego Medrado para a presidência da Bahiatursa. O movimento que vem sendo feito pelo trade turístico deixou o governador Jaques Wagner (PT) em situação delicada. Ontem, o presidente do Conselho de Turismo da Bahia, Silvio Pessoa, arregimentou oito empresários do setor para recepcionar Fernando Ferrero, atual presidente da autarquia, que voltou do Chile. A intenção é demonstrar apoio a sua permanência na Empresa de Turismo da Bahia.

Há três dias, o Conselho Baiano de Turismo emitiu carta aberta ao governo pedindo a manutenção de Ferrero no cargo e se manifestou contrario a Diogo Medrado, que seria, na visão do trade, imaturo do ponto de vista profissional e acadêmico para assumir cargo importante. Diogo tem 26 anos, cursa universidade. Para representantes do turismo a ida dele para a Bahiatursa é sinal de que o governo não está dando importância ao setor que movimenta 7% do PIB baiano. 

Anteontem, o jornal Tribuna da Bahia em contato com Pedro Galvão, secretário de Turismo, afirmou que o Conselho Administrativo ia se reunir para destituir Ferrero do cargo. Hoje, no entanto, ao Bocão News ele se esquivou. “Não tenho o que falar sobre isso. Quem nomeia e quem tira é o governador. Não sei de nada”.


Ao programa Bahia no Ar, com Zé Eduardo, Diogo afirmou que o governador Jaques Wagner terá uma reunião com ele amanhã, às 17h. Diogo ainda assinalou que seu primeiro ato vai ser requalificar o Centro de Convenções.

O Solidariedade, partido de Marcos Medrado, pai de Diogo, colocou como imposição a nomeação dele para permanecer na base do governo e apoiar Rui Costa à sucessão. O SDD dará um minuto e meio aproximadamente para a chapa majoritária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp