Política

Gaban denuncia falta de compromisso do governo Jaques Wagner

Imagem Gaban denuncia falta de compromisso do governo Jaques Wagner
Deputado afirma que diversos contratos não foram cumpridos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/04/2014, às 17h54   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Carlos Gaban (DEM) voltou a criticar os convênios e contratos firmados pelo governo baiano para construção de quadras poliesportivas, pavimentação de ruas, reformas de estádios e construções unidades básicas e saúde que não foram cumpridos.

O demista alerta às empreiteiras e à população para um quadro que, segundo ele, se repete. Contratos firmados em 2010 no montante de R$ 188.5 milhões, via Conder e Sudesb, vêm sendo prorrogados desde então.

Citou exemplo de um que já está no 12º aviso de prorrogação de prazos. “Não podemos afirmar ainda a razão para tanto atraso, mas, pelo histórico, não seria surpreendente que fosse falta de pagamento”.

Ainda conforme o deputado, novos contratos e convênios estão sendo licitados ou firmados neste ano. Nesta segunda quinzena de abril ao menos 80 novos foram publicados no Diário Oficial.

Parte destes, revela Gaban, somados chegam a R$ 2,4 milhões. “São obras eleitoreiras, fechadas às vésperas do fim do prazo legal, com os mesmos objetivos daqueles de 2010 que não foram concluídos. Nada garante que será dessa vez”.

Para o demista, a Conder é recordista em falta de pagamento de fornecedores e terá dificuldades para cumprir os compromissos, “portanto fica o alerta para todos os que pretendem participar destas licitações”.

À oposição, atesta Gaban, resta fiscalizar e denunciar para que todos fiquem cientes dos reais interesses e situações que envolvem estas ações do governo Jaques Wagner.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp