Política

Vereador denuncia desmatamento no Alto do Parque

Imagem Vereador denuncia desmatamento no Alto do Parque
Geraldo Júnior disse que terreno foi desapropriado pela prefeitura e deve ser incorporado ao Parque da Cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/04/2014, às 23h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo denúncia do vereador Geraldo Júnior (SDD), um terreno desapropriado pela prefeitura no último PDDU e que pertence à área verde do Alto do Parque, ao lado do Parque da Cidade, está sendo desmatado para a construção de edifícios.

Na segunda-feira (28) ele esteve no local e constatou que na Rua Tenente Fernandes Tuy foi cortada uma árvore, aparentemente secular, com mais de 25 cm de diâmetro de caule no terreno limítrofe com as dunas do Parque da Cidade. “Sem a apresentação de Licença Ambiental do Serviço de Erradicação das Arvores junto à Sucom, a empresa CAM Ferreira Construções estava fazendo sondagem no solo da região e realizando cortes em árvores”, relatou o vereador.

Paralisada

Com a sinalização contínua de Geraldo Júnior, que já havia alertado na Câmara Municipal de Salvador para a situação, e, por intervenção do superintendente da autarquia, Sílvio Pinheiro, a obra foi diligenciada para averiguação e logo em seguida foi paralisada a fim de que apresente toda documentação e licenças ambientais.

“Sinalizo que esse é um importante pulmão para a cidade de Salvador. Uma área preservada e, que não deve em hipótese alguma ser mutilada. O projeto do executivo que autoriza a venda das áreas públicas ainda não foi aprovado, sendo um objeto de ampla discussão na casa. Inclusive tendo uma emenda defendida por mim, com o intuito de preservar e incorporar a área verde ao Parque da Cidade. Meio ambiente é coisa séria e, neste sentido, quero tranquilizar a todos os moradores do Alto do Parque, que estou em defesa da preservação desta área”, enfatizou o vereador Geraldo Júnior.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp