Política

Inimiga mora ao lado: diretora da Bahiatursa tenta enfraquecer Ferrero

Divulgação
Rosana França queria ter assumido a presidência da empresa com saída de Leonelli  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/04/2014, às 17h56   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Insatisfeita por não ter sido a substituta de Domingos Leonelli à frente da Bahiatursa, a diretora de relações internacionais da entidade, Rosana França, vem, segundo fontes do Bocão News, ciceroneando os Medrado dentro da empresa baiana de turismo.

Há quem diga que Rosana, cunhada do secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, não gostou nada de ter sido preterida em detrimento de Fernando Ferrero e agora está indo à forra com a destituição dele. Tem passado em reuniões reservadas com Marcos Medrado e Diogo como funciona a máquina da Bahiatursa.

Hoje pela manhã, Ferraro se reuniu com o grupo que o apóia dentro da autarquia. Mas há quem diga que não há nada mais a fazer. Amanhã, após o embarque de Dilma para Brasília, Wagner deve bater o martelo e Diogo Medrado assumirá o comando da empresa.

A última esperança de Ferraro, que antes de assumir o lugar de Leonelli era o diretor de relações nacionais,  foi a carta aberta encaminhada a Wagner pelo do Conselho de Turismo da Bahia, Silvio Pessoa, pedindo a manutenção dele no cargo. Ainda como forma de apoio, empresários do trade turístico recepcionaram o ainda presidente da Bahiatursa em sua volta do Chile.

Estiveram no aeroporto o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Silvio Pessoa; da Abrasel, Luiz Henrique Amaral; do Sindicato das Empresas de Turismo da Bahia, Luiz Augusto Leão Costa; de Entretenimento da Bahia, Jean Paul Gonze; da Câmara de Turismo da Baía de Todos-os-Santos; Cristina Baungartem. 

O Solidariedade, partido de Marcos Medrado, pai de Diogo, colocou como imposição a nomeação dele para permanecer na base do governo e apoiar Rui Costa à sucessão. O SDD dará um minuto e meio aproximadamente para a chapa majoritária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp