Política

Minha casa, Minha Vida: Dilma admite atuação de milicias

Gilberto Jr.
A presidente advertiu, ainda, que quem passa a casa para outra está cometendo uma ilegalidade  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 30/04/2014, às 09h24   Cintia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



A atuação de milícia no Programa Minha Casa, Minha Vida na Bahia foi um dos temas da entrevista da presidente Dilma Roussef,  ao radialista Mário Kertesz e ao jornalista Levi Vasconcelos. Num primeiro momento, a presidente quis botar panos quentes na situação.

“É fundamental que precise as coisas para que não crie um nível de visão que não é real”, falou ao tentar minimizar a atuação de grupos armados que expulsam os moradores do Minha Casa, Minha Vida. No entanto, ela admitiu que o problema existe e está sendo combatido. “Fizemos uma parceria com a Polícia Federal e as policias dos Estados para tiramos quem invadir a propriedade, além disso damos proteção para as pessoas que tiveram suas casas tomadas”, assinalou.

Dilma adverte sobre a venda das casas do programa. “O proprietário só pode vender se devolver todo o valor da casa, inclusive o subsidio. Quem passa a casa para outra está cometendo uma ilegalidade”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp