Política

Bahiatursa: “O governador do Estado é quem indica”, diz secretário Pedro Galvão

Imagem Bahiatursa: “O governador do Estado é quem indica”, diz secretário Pedro Galvão
Secretário de Turismo diz que Bahiatursa tem "gratidão" com Ferrero  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/05/2014, às 15h35   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual do Turismo e presidente do Conselho Administrativo da Bahiatursa, Pedro Galvão, afirmou nesta quarta-feira (29) que a troca do dirigentes da empresa mista foi “um problema meramente administrativo”.

O novo presidente da Empresa de Turismo da Bahia, Diogo Medrado, filho do deputado federal Marcos Medrado (SDD), substituiu Fernando Ferrero, que foi informado por telefone que seria destituído do cargo. O ex-dirigente está no Chile.

“O governador do Estado é quem indica para o Conselho o presidente e os diretores [
da Bahiatursa]. Por ordem dele mesmo [Jaques Wagner] fizemos elogio ao trabalho de Ferrero, um trabalho eficiente, não só durante os sete anos que ele foi diretor nacional da Bahiatursa, como o trabalho desempenhado na presidência nestes meses. O Conselho deixou um voto de gratidão pelo trabalho desempenhado”, afirmou o chefe da pasta, em entrevista ao Bocão News.

O pai do novo dirigente, Marcos Medrado, é presidente do partido Solidariedade (SDD) e declarou apoio ao pré-candidato ao governo do Estado pelo PT 
nas eleições de outubro, Rui Costa.

“Nós elegemos, por ordem do governador, substituindo Fernando Ferrero por Diogo Medrado, uma coisa inteiramente normal. Elegemos Angela Fux no lugar de Diogo Medrado, que era diretor administrativo e financeiro e passou a ser presidente. É uma substituição, uma coisa corriqueira e normal. O trabalho continua. A Secretaria continua unida. Temos hoje uma melhor impressão daquela pessoa que o governador nos designou, o Diogo Medrado, uma pessoa jovem, com muita vontade de trabalhar e servir ao estado. Desejamos ao nosso companheiro Ferrero que tenha sucesso nas novas funções que venha a desempenhar, porque ele tem capacidade para trabalhar e é uma pessoa que temos gratidão”, disse Galvão.

Nota originalmente postada às 22h do dia 30


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp