Política

Otto nega mudança da praça do pedágio

Imagem Otto nega mudança da praça do pedágio
Secretário também diz que ponte Salvador-Itaparica é inevitável  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/03/2011, às 15h02   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


O vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, conversou com a reportagem do Bocão News sobre a possível mudança da praça do pedágio na Linha Verde. O assunto tem tirado o sossego de moradores de Camaçari, especialmente do prefeito Luiz Caetano e da deputada estadual Luisa Maia, ambos do PT. 

Entretanto, de acordo com Otto Alencar, não há nada definido sobre esse assunto. “Isso é tudo especulação. Não tem nada certo. Acompanho o caso com toda atenção e posso dizer que não será tomada nenhuma decisão de cima para baixo, como acontecia antes”, revelou.

O homem forte do governo Wagner também comentou a polêmica envolvendo a construção da ponte entre Salvador e a Ilha de Itaparica. “A obra tem que ser feita. Isso é inevitável. Pode não ser agora ou até mesmo nesta gestão. Mas, a ponte tem que sair do papel num futuro próximo. Não é possível que uma cidade como Salvador, com mais de três milhões de habitantes, tenha apenas duas saídas: a Estrada do Coco e a BR-324”.

Logo em seguida, ele avaliou como o corte no orçamento da União pode prejudicar a execução de projetos de grande porte na Bahia. “A presidente garantiu que obras do PAC e da Copa do Mundo não sofrerão perdas de recursos. Veja bem, o primeiro ano de governo é sempre assim. Tem que sentar, fazer as contas e vê o quanto pode ser investido em cada área. Ninguém se sustenta sem ajuste fiscal, veja o caso da prefeitura de Salvador”.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp