Política

Maria Luiza saiu do PSC por medo de represália de JH, garante presidente

Imagem Maria Luiza saiu do PSC por medo de represália de JH, garante presidente
Deputada quase perde mandato por infidelidade partidária  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/05/2014, às 09h27   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Maria Luiza (PSC) ainda passa por consequências profundas por conta da sua separação com o ex-prefeito João Henrique (PSL). A parlamentar quase perde o mandato, devido à ação movida pelo procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga, por infidelidade partidária. Porém, a Justiça Eleitoral decidiu manter o cargo.

Em contato com o Bocão News, o presidente da legenda na Bahia, Eliel Santana, contou os reais motivos da saída e retorno da parlamentar ao partido: João Henrique.

A ex-mulher de JH saiu do PSC após a separação. De acordo com Santana, a parlamentar teve medo de represálias por parte do ex-prefeito. Com isso, foi para o PSD, de Otto Alencar. “Ela tinha medo de retaliação de João Henrique, mas na verdade isso não iria acontecer, pois não é essa a posição do partido. Mas quando se sentiu segura de que não haveria interferência, voltou”, explicou.

Ainda na sigla, o então prefeito de Salvador tinha influência direta sobre o partido. A parlamentar foi para o PSD – legenda com poucos meses de vida. Ao Bocão News, o presidente do PSD e pré-candidato ao governo do estado, Otto Alencar, explicou que o estatuto do partido garante ao filiado a permanência, ou não, sem punições.

“Sou contra essa camisa de força dentro do partido. Assim ele não seria democrático. Se a pessoa não quer ficar. Mas quando ela [Maria Luiza] saiu do partido, eu como presidente, dei uma carta liberando a saída. Dei autonomia”, reforçou. Por não ter sido eleita pelo PSD, a legenda não irá requerer no mandato. 


Leia também:

Maria Luiza Orge não perderá mandato por infidelidade partidária


Procuradoria pede perda de mandato de Maria Luiza por infidelidade partidária


Nota originalmente postada dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp