Política

Otto rebate acusação de Maria Luiza sobre discriminação: faltou com a verdade

Imagem Otto rebate acusação de Maria Luiza sobre discriminação: faltou com a verdade
Deputada justificou saída do partido e retorno ao PSC  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/05/2014, às 14h17   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp


O vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otto Alencar, não gostou nada das justificativas da deputada estadual Maria Luiza (PSC) ao sair do PSD. O ex-secretário disse que a parlamentar faltou com a verdade e declarou qual argumento foi usado por ela para que o presidente do partido concedesse o ofício de desfiliação.

No documento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Maria Luiza justifica sua saída do PSD por ter sido preterida e discriminada das reuniões e direção do partido. O vice-governador negou as situações. “Não é verdade, eu a atendia sempre que me procurava, dava toda atenção. Ela nunca foi discriminada e ainda faltou com a verdade. Se fosse assim eu não teria dado a carta autorizando a saída. Nosso partido é democrático. Ela ia às reuniões e participava dos encontros”, rebate.

Segundo o presidente do PSD na Bahia, ao pedir para sair da sigla, Maria Luiza alegou questões eleitorais. A real motivação dada foi a facilidade para se reeleger. “A versão que ela me deu foi que a ida para o PSC era por causa do coeficiente eleitoral, por ser era menor. Era melhor para se eleger”. No PSD para, os deputados estaduais deverão ter no mínimo 45 mil votos. A parlamentar não teria esse eleitorado e assim mudou de sigla. 

Aborrecido com as justificativas, Otto rebateu. “Na política precisa falar a verdade, e ela [Maria Luiza] faltou com a verdade”.

Leia também:

Abalada, Maria Luiza consegue liminar, mas afirma: não quero disputar

Maria Luiza saiu do PSC por medo de represália de JH, garante presidente


Matéria originalmente publicada às 14h50 do dia 02 de maio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp