Política

Lídice sai das sombras e ataca PT: “café requentado”

Imagem Lídice sai das sombras e ataca PT: “café requentado”
Pré-candidata assumiu papel de oposição em seminário no sul da Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/05/2014, às 06h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que anunciou sua pré-candidatura ao governo do estado, a senadora Lídice da Mata (PSB) andava escondida e às sombras da ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon. Mas, desta vez mostrou toda sua força política e iniciou seu papel de oposição. No Seminário de Desenvolvimento do Sul da Bahia, em Ilhéus, nesta sexta-feira (2), a senadora participou ao lado do presidenciável Eduardo Campos.

“Ninguém gosta de café requentado ou de chocolate frio. Não queremos a continuidade dessa política exclusivista do PT. A continuidade do PT significa o caminho da não política”, ciritcou a senadora.

O ex-secretário do Turismo, Domingos Leonelli também deixou o tom comedido e criticou a atuação da condução política do governo Jaques Wagner e do pré-candidato governista. “Rui Costa não existe politicamente”.

A ex-ministra, que também esteve no evento, não poupou os petista e ressaltou a necessidade de fazer uma nova política. “Este governo faz a distribuição de acordo com as suas preferências político-partidárias. Eu não quero fazer a política que historicamente atravessou esse país. Eu não quero fazer uma nova política”.

Campos usou o espaço para criticar a presidente Dilma Rousseff. De acordo com ele, a Bahia passa pelo menos problema nacional e com isso precisa de mudanças. “Vamos ganhar essa eleição sem estar com a alma vendida para a velho política”. Informações do Jornal A Tarde.


*Matéria postada originalmente às 9h27 do dia 03/05.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp