Política

Wagner e Aécio se estranham e trocam alfinetadas em evento na Bahia

Imagem  Wagner e Aécio se estranham e trocam alfinetadas em evento na Bahia
Evento vira debate eleitoral. Eduardo Campos e Marina Silva também participaram  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/05/2014, às 07h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O que era para ser um debate sobre o desenvolvimento do Brasil quase vira um debate eleitoral. Os presidenciáveis, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), além de Marina Silva e o governador Jaques Wagner, foram convidados para o 13º Fórum de Comandatuba para discutirem “Uma nova agenda de desenvolvimento do Brasil”, mas o evento virou palco do enfrentamento e troca de farpas entre o Jaques Wagner e Aécio Neves.

A presidente não compareceu devido a agenda. Wagner a representou e se desdobrou para responder aos ataques. Neves que fez duras críticas ao governo Dilma Rousseff pela eventual falta de empenho em discutir a reforma tributária. O petista disse que não iria defender a presidente e o ex, Luís Inácio Lula da Silva. Ainda classificou as declarações do tucano de “hipocrisia” e recheada de “clichês”. “Vamos parar de hipocrisia. Quando se fala em reforma tributária, estamos falando em divisão de bolo. E para fazer essa reforma é preciso passar pelo Congresso”, ressaltou.

Em resposta, o tucano criticou a falta de diálogo com a presidente. “Quando a pré-candidata do PT se dispor a sentar conosco e debater o Brasil, a discussão vai acontecer”. Aécio ainda falou sobre a falta de respeito das regras em relação à investimentos e o “intervencionismo” na economia.

O tucano ainda aproveitou para acordar apoios em 2015. Aécio adiantou que estará ao lado de Eduardo Campos e Marina Silva no ano que vem e teceu elogios ao presidenciável. Porém, a atitude dos dois foi criticada pelo economista Paulo Rabello de Castro, que entregou um documento aos presidenciáveis. “Se eles não fazem oposição, temos que fazer”. Informações do Jornal A Tarde.

*Matéria postada originalmente às 10h08 do dia 03/05.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp