Política

TCE quer combater nepotismo no órgão

Imagem TCE quer combater nepotismo no órgão
Empresas e estagiários também deverão entregar lista de parentes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/05/2014, às 21h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Inaldo da paixão, também quer evitar a prática de nepotismo no órgão. Na última terça-feira (29), o presidente assinou o decreto que estabelece regras pra combater a prática no órgão. No documento , o gestor determina que todos os servidores entreguem à Gerência de Recursos Humanos uma declaração relacionando a existência de parentesco com outros servidores ou funcionários do TCE.

Outras duas referem-se a bens e consumo e a utilização de transporte coletivo. Outra ordem do gestor se direciona para as empresas terceirizadas que prestam serviço ao órgão, que deverão apresentar a lista de empregados junto a uma declaração de relação de conjugalidade ou familiar em até 3º grau ou com algum conselheiro ou ocupante de cargo de chefia, direção ou assessoramento.

Estagiários também deverão declarar se têm familiares ou cônjuges no TCE, mas a exigência não se aplica aos que foram contratados por meio de processo seletivo que contenha pelo menos uma prova escrita, que garanta que os candidatos concorreram em igualdade de condições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp