Política

‘Bolsa Copa’ choca a população brasileira, diz Imbassahy

Publicado em 07/05/2014, às 10h18   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)



O pagamento de passagens e hospedagens em hotéis para servidores do governo federal e membros das Forças Armadas que pretendem assistir aos jogos da Copa do Mundo em junho próximo foi considerado um “escárnio” pelo líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (PSDB).
O decreto 8.228, assinado pela presidente Dilma Rousseff (PT) no último dia 22 de abril, instituiu novamente a ‘Bolsa Copa’. Na Copa das Confederações, em 2013, ministros de Estado, servidores federais e os comandantes e oficiais das Forças Armadas ganharam auxílio para assistir às partidas da evento futebolístico. 
“São tantas coisas erradas que o Palácio do Planalto está fazendo que essa agora acaba chocando a população.  A presidente autorizar diárias para que pessoas escolhidas pelo Planalto recebam para ver os jogos da Copa.  É um escárnio para com a população.”, criticou o parlamentar baiano, em entrevista ao Bocão News.
Segundo o peessedebista, a medida é vergonhosa. “Ela [a presidente Dilma] tomou essa decisão e quer dar casa a apaniguados do PT e de outros partidos que agradam ela para o cara assistir o jogo que ele quiser. Isso é uma vergonha”, condenou o tucano.

Leia mais:

Governo cria 'Bolsa Copa' com passagem e hospedagem para servidores


Publicada no dia 6 de maio de 2014, às 21h03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp