Política

Modesto, Salão do Turismo não empolga na abertura

Imagem Modesto, Salão do Turismo não empolga na abertura
Evento tem menos da metade de recursos investidos no ano passado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/05/2014, às 06h59   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Com um orçamento previsto de R$ 2 milhões, o 3º Salão Baiano do Turismo deste ano está bastante modesto em relação ao ano passado, quando foram investidos mais de R$ 5 milhões. A novidade este ano é o Feirão de Pacotes Turísticos com descontos de até 30% em destinos para a Bahia, Brasil e rotas internacionais.

Apesar disto, o secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão, garantiu que esta é a edição “mais bonita” dos últimos anos. Este ano, o evento está voltado para a Copa do Mundo e, segundo o chefe da pasta, já se pode comemorar 100% de ocupação da rede hoteleira em Salvador na primeira semana do mundial.



O governador Jaques Wagner anunciou na abertura de hoje, que novos 22 voos internacionais deverão chegar no estado com destino à Europa, nos próximos dias. Wagner ainda ressaltou a importância dos investimentos da Copa como legado para os baianos. "Não tenho dúvidas de que iremos cumprir o nosso papel. O turismo é uma fábrica sem chaminé que produz empregos sem poluir. Vamos aproveitar a Copa para termos uma exposição maior e trazer mais gente para cá", reforçou. 

Com a participação de 180 diferentes stands, 87 municípios das 13 zonas turísticas do estado participantes, o Salão reúne milhares de profissionais do trade turístico e conta com o apoio das principais entidades governamentais, associações e grandes empresas do setor.



Para o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, não são ações como esta que transforma o turismo mas fazem o turismo avançar. "A gente não pode querer gerir o turismo apenas em uma área, mas para se gerir precisamos de outros pontos como uma cidade bonita, qualidade de vida e a prefeitura tem trabalhado neste sentido", afirmou.

Cerca de 12 mil visitantes são esperados no salão que é aberto ao público e funciona das 14h às 20h (na quinta e na sexta – 8 e 9 de maio) e das 9h às 14h (no sábado – 10 de maio), no Centro de Convenções da Bahia, no Stiep, em Salvador.

Publicada no dia 8 de maio de 2014, às 15h22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp