Política

Depois de Aécio e Lula, Campos também desembarca na Bahia segunda

Publicado em 09/05/2014, às 06h58   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato à presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, também desembarcará na Bahia na próxima segunda-feira (12). O ex-governador de Pernambuco participa de um seminário em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

No mesmo dia, 600 km distante, o também presidenciável Aécio Neves (PSDB) visita Feira de Santana e depois, em Salvador, recebe da Câmara Municipal o título de cidadão soteropolitano.

Mas não é só os futuros postulantes ao Palácio do Planalto que disputarão os holofotes no 4º maior colégio eleitoral do país – 10,1 milhões de eleitores (TSE/2012). Como a presidente Dilma Rousseff (PT) desembarcou em solo baiano na terça passada (29) e foi a Feira de Santana e Camaçari, quem vai dividir os holofotes com Campos e Aécio é o seu principal cabo eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que garante não ser o candidato petista nas eleições presidenciais deste ano.

O ex-mandatário brasileiro participa na capital baiana de um ato político com a chapa majoritária petista e sua base aliada, liderada pelo pré-candidato ao governo da Bahia, Rui Costa (PT). O evento será no salão de convenções do Fiesta Hotel, no bairro do Itaigara, com previsão para começar às 9h.

Campos em Vitória da Conquista

Ao lado da pré-candidata ao governo do Estado, senadora Lídice da Mata, e ao Senado, Eliana Calmon, o presidenciável pelo PSB fará uma palestra para estudantes secundaristas e universitários, às 10h, no auditório da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor). Depois a comitiva almoça com lideranças do PSB baiano, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e ainda vista a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Conquista.


Publicada no dia 8 de maio de 2014, às 17h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp