Política

Salão do Turismo: prefeitura de Lauro quer atrair turistas da Copa

Imagem Salão do Turismo: prefeitura de Lauro quer atrair turistas da Copa
Mata de São João também segue linha e receberá seleção da Croácia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/05/2014, às 19h21   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Recém agregada a Secretaria de Esporte e Lazer, a pasta de Turismo da prefeitura de Lauro de Freitas quer explorar o potencial turístico na Copa do Mundo. O diretor do departamento de Turismo da pasta, Igor Fideles, garantiu novas ações para atrair mais turistas ao município durante o evento esportivo. Com um stand no Salão do Turismo deste ano, a prefeitura de Lauro vai explorar a festa de São João.

Na programação junina, o forró pé de serra será destaque. “Em parceria com a Secretaria de Cultura, estamos aproveitando o momento com a seleção da Croácia que estará por aqui. Lauro já tem a tradição de alguns anos, mas este ano estamos prepagrando um São João mais profisisonal, mas com o estilo pé de serra, característica de interior e roça, porém com atrações profisisonais que vão atrair tutirtas de outros municípios, estados e países”.

A seleção da Croácia terá base na Prais do Forte, em Mata de São João. Os investimentos para recepcionar os jogadores perpassam para outros municípios da Costa dos Coqueiros, como o de Lauro de Freitas. A secretária do Turismo de Mata de São João, Rafaela Cerdeira, levará uma comitiva brasileira para a Croácia nesta sexta-feira (8). Passarão uma semana no país conhecendo a cultura local. A ideia é trazer para o município as tradições do país.

“Queremos que os turistas croatas se sintam em casa, mas claro que não vamos deixar de mostrar a nossa cultura, nossa comida, nossas festas. Vamos ter encontros com prefeitos, secretários, com a Federacao de Futebol”. Estudantes já recebram material didático sobre o país e os estabelecimentos locais serão estimulados a se prepararem para recebê-los.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp