Política

2 anos do Código Florestal são debatidos por entidades nacionais em Salvador

Imagem 2 anos do Código Florestal são debatidos por entidades nacionais em Salvador
Entidades ambientalistas querem discutir implementação na Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/05/2014, às 06h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na próxima segunda-feira (12), a Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), vai promover um debate sobre os dois anos do Código Florestal. O Seminário faz parte da campanha nacional Cumpra-se, que defende o cumprimento imediato do Código Florestal aprovado em outubro de 2012 pelo Congresso Nacional e sancionado pela presidenta Dilma Rousseff.

Ainda estarão no debate representantes da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, a Fundação SOS Mata Atlântica e o Observatório do Código Florestal, às 9 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Além da Bahia, outros nove estados já instalaram Grupos de Trabalho nas Assembleias Legislativas para discutir e acompanhar a implementação da nova legislação ambiental.

De acordo com o coordenador da frente na Bahia, deputado estadual Marcelino Galo (PT), o objetivo é convidar o público a contribuir com ações diárias para proteger o meio ambiente, através do apoio a fiscalização sobre nossas reservas de Mata Atlântica, e debater o decreto que regulamenta o Programa de Regularização Ambiental e o Cadastro Ambiental Rural.

A atividade vai contar com a participação do secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Splender, Mário Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, Aldem Bourscheit, do Observatório do Código Florestal, Cristina Seixas, coordenadora de Apoio Operacional do Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público,entre outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp