Política

Após disparos de Nelson Pelegrino, Bruno Reis sai em defesa de Neto

Imagem Após disparos de Nelson Pelegrino, Bruno Reis sai em defesa de Neto
Peemedebista acusa petista de tentar "inflar artificialmente" a candidatura de Rui Costa   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/05/2014, às 10h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Parece que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), escalou seus "soldados" para rebater os disparos do deputado federal, Nelson Pelegrino (PT). Em entrevista ao comunicador Zé Eduardo, na Rádio Metrópole, Pelegrino afirmou que existem recursos estaduais e federais, via Desenbahia e Petrobras, nas intervenções que prometem melhorar a qualidade do asfalto em todos os cantos de Salvador, e não apenas nas grandes vias.

O presidente do PMDB de Salvador, deputado Bruno Reis (PRP), afirmou que o petista Nelson Pelegrino (PT) tenta "pongar" nas obras de pavimentação em Salvador para aumentar a popularidade do governador Jaques Wagner (PT) visando as eleições deste ano. "Os recursos são apenas municipais. A Prefeitura já trocou asfalto velho por novo em mais de 160 quilômetros de via. A meta é ultrapassar 200 quilômetros até o fim do ano, num investimento de  R$192 milhões. Como essas e outras obras colocaram ACM Neto como o melhor prefeito do Brasil, Pelegrino mente para dizer que o governo do estado tem envolvimento nelas. Não há um tostão do governo. O que há é uma solicitação de empréstimo junto ao Desenbahia e cujos recursos nunca foram liberados", disse Bruno Reis. 
O peemedebista acrescentou ainda que Pelegrino tenta "inflar artificialmente" a candidatura de Rui Costa ao governo "tentando tirar uma lasquinha": "Pelegrino deveria aconselhar o governo do estado a investir mais em Salvador, e não apenas fazer propaganda de obras que são da Prefeitura e do governo federal, que tem feito algumas intervenções na área de mobilidade".  

Secretário também rebateu Pelegrino
Durante a entrevista ao apresentador Zé Edurardo, o secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, entrou ao vivo e também rebateu o deputado. Ele afirmou que as verbas usadas para a pavimentação de Salvador são todas do município, e não do estado, como disse o petista. "Se houver verba do governo estadual, eu entrego meu cargo. A verba da Desenbahia ainda não foi liberada, estamos utilizando uma aplicação na ordem de R$ 60 a 90 milhões, sem nenhuma verba estadual ou federal", afirmou.


Fotos: Arquivo // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp