Política

Pelegrino vira meme após escorregada na Metrópole. Assista

Imagem Pelegrino vira meme após escorregada na Metrópole. Assista
Deputado foi rebatido no ar pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário Fontana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/05/2014, às 12h54   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

As declarações do deputado federal Nelson Pelegrino (PT) na manhã desta sexta-feira (9), durante o programa "Jornal da Bahia no Ar – Segunda Hora", com Zé Eduardo, deixaram as ondas sonoras do rádio e invadiram a internet.

A participação na rádio Metrópole do parlamentar baiano, derrotado nas eleições municipais de 2012, virou meme e foi compartilhado nas redes sociais nesta tarde. Isso porque, o petista afirmou que existiam recursos estaduais e federais nas obras de recapeamento asfáltico que a prefeitura de Salvador realiza atualmente na cidade.

O problema é que enquanto Pelegrino conversava com Zé Eduardo, o próprio prefeito ACM Neto (DEM) tratou de rebater as afirmações do petista sobre os supostos recursos que teriam sido empenhados nas intervenções. O gestor soteropolitano ainda destacou o secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, que imediatamente pegou o telefone e ligou para a emissora para "bater uma bola" com Pelegrino ao vivo. "Se houver verba do governo estadual, eu entrego meu cargo", desafiou o chefe da pasta.


Além dos prepostos da administração soteropolitana, aliados de ACM Neto trataram de explicar o caso. "Os recursos são apenas municipais. A prefeitura já trocou asfalto velho por novo em mais de 160 quilômetros de via. A meta é ultrapassar 200 quilômetros até o fim do ano, num investimento de R$192 milhões. Há uma solicitação de empréstimo junto à Desenbahia [Agência de Fomento do Estado da Bahia] cujos recursos nunca foram liberados", explicou o deputado estadual Bruno Reis (PMDB), em entrevista ao Bocão News.

Além da Desenbahia, que não liberou os R$ 50 milhões prometidos para melhorar a malha viária da capital baiana, a Petrobras também teria prometido ajuda por meio de matéria-prima para a produção de asfalto, o que também, segundo a prefeitura, não chegou até o momento.

Resta agora ao deputado, para não ficar feio na fita, correr atrás da Desenbahia e Petrobras para acelerar a liberação dos recursos que já estariam disponíveis, mas ainda estão longe dos cofres municipais.

Confira o vídeo que circula na internet e nas redes sociais:



Publicada originalmente às 19h50 de Sexta-feira (9).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp