Política

Prefeitura pretende vender terrenos públicos no entorno da Tancredo Neves

Imagem Prefeitura pretende vender terrenos públicos no entorno da Tancredo Neves
Área tem um dos metros quadrados mais caro de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/05/2014, às 14h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Sete grandes terrenos pertencentes ao município deverão ser vendidos ou dados como garantia em futuras negociações para parcerias público-privadas (PPP) pela prefeitura de Salvador.

Conforme lista publicada pelo jornal Correio da Bahia, além do estacionamento localizado ao lado do restaurante Barbacoa, outras quatro áreas localizadas nos arredores da Avenida Tancredo Neves, considerado um dos metro quadrado mais caro da cidade também deverão ir para mãos da iniciativa privada.

Três áreas estão localizadas em volta do Salvador Shopping. A quarta fica próxima à loja Tok Stok. Dois imóveis públicos devem virar objeto de guerra judicial. Um é o que abriga a churrascaria Boi Preto, na Orla. O segundo é ocupado pela Centro Universitário Unyahna, em Patamares.

Segundo a reportagem, a ideia da administração soteropolitana é dar preferência de compra aos atuais proprietários dos dois estabelecimentos construídos sobre terreno público. Se não houver acordo, deverá ser ofertados ao mercado imobiliário.

Antes, o prefeito ACM Neto (DEM) precisa do aval da Câmara de Vereadores, que terão que aprovar um Projeto de Lei (PL) autorizando a alienação dos terrenos públicos. Pela proposta, mais 63 terrenos seriam dados como garantia do município para fechar projetos em parceria com grandes empresas. Entre as permutas está a construção de um hospital em Pau da Lima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp