Política

Brito e João Henrique andam às turras

Publicado em 07/03/2011, às 17h01   Redação Bocão News



O clima entre o prefeito João Henrique (sem partido) e o seu vice, Edvaldo Brito (PTB), não anda nada ameno. Depois de criticar João Henrique por mudar de partido, Britoagorareclama de ter sido desrespeitado e desautorizado por João.

Além de vice-prefeito, Brito é também o coordenador do carnaval de Salvador 2010. Coube a ele negociar com os servidores públicos que decidiram, às vésperas do carnaval, entrar em greve exigindo reajustes das diárias para trabalharem durante a folia momesca.

Depois de diversas rodadas de negociação,o vice-prefeito conseguiu apaziguar os ânimos dos grevistas e abortar o movimento que pipocava acada instante. Para tanto, assumiu o compromisso de reajustar os valores das diárias. "Eu consegui a conciliação e o prefeito alterou tudo que eu fiz. Estou muito zangado mesmo", desabafou Brito.

A preocupação do vice-prefeito não é sem razão. Ele tinhao aval doprefeito para comandar a negociação. Foi ele quem empenhou a palavra com os dirigentes sindicais e, caso o acordo não seja cumprido, ele é quem ficará mal na fita com os servidores.

Diante disso, o prefeito precisa rever suas posições, pois poucos acreditam nele, mas muitos ainda apostam no vice, pessoa que tem sustentado o que resta de credibilidade na administração municipal. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp