Política

Licitação de transporte público beneficia população, afirma Euvaldo Jorge

Roberto Viana
Presidente da Comissão de Transporte na Câmara Municipal de Salvador foi o entrevistado do Se Liga Bocão desta segunda-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 12/05/2014, às 19h24   Djalma Júnior (Twitter: @djalmajr88)



O presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais da Câmara Municipal de Salvador, vereador Euvaldo Jorge (PP), foi o entrevistado do Programa Se Liga Bocão desta segunda-feira (12). Durante o encontro, o pepista conversou com o apresentador José Eduardo sobre serviços municipais na Cidade Salvador, principalmente o transporte.



Um dos principais assuntos da entrevista e que apresenta grande relevância para moradores da capital baiana foi a licitação do transporte público municipal. Segundo Euvaldo Jorge, o efeito de licitar será um benefício importante para a população de Salvador. “A licitação modernizará o sistema de transporte da terceira maior capital do país, que passará a oferecer mais agilidade, conforto e segurança aos usuários, bem como condições dignas de trabalho aos funcionários”, disse.

Vale ressaltar que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) acompanha ‘de perto’ o edital de licitação do transporte em Salvador.

Mobilidade Urbana e Copa do Mundo

Quando a pauta da entrevista esteve relacionada à mobilidade urbana, o edil afirmou que Salvador tem mais de 900 mil carros com uma estrutura de cidade de mais de 465 anos. “Precisamos saber lidar com a dinâmica desta capital”, ressaltando que é “preciso aguardar mais obras a serem executadas em Salvador pela prefeitura, desta forma as melhorias vão sendo observadas por todos”.

O presidente da Comissão de Transporte aproveitou para convidar a população em participar do o ‘Seminário sobre a Mobilidade Urbana na Cidade do Salvador para a Copa do Mundo FIFA 2014’. A atividade que acontece na próxima quinta-feira (15) será realizada das 8 às 12 horas no Centro Cultural da Câmara Municipal, na Praça Thomé de Souza, Centro Histórico.

Segundo Euvaldo Jorge, objetivo é reunir representantes das esferas municipal, estadual e sociedade civil num debate sobre os preparativos para o evento esportivo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp